09 de junho de 2017
Ônix disponibiliza ao mercado exemplares de genética indiana

Há mais de uma década, o Nelore JOP, projeto desenvolvido pelo Grupo NJOP e do qual a Ônix faz parte, está comprometido com as mais modernas tendências da pecuária produtiva, focado em animais com características zootécnicas economicamente importantes, destacando consistente ganho de peso, precocidade sexual e de acabamento, qualidade de carcaça e conformação superior.

E para fortalecer ainda mais esse trabalho, o NJOP tem ampliado a base de matrizes e touros com foco na consolidação do seu processo de seleção, onde todos os produtos são avaliados, desde o nascimento ao sobreano, em grupos homogêneos manejados sob as mesmas condições ambientais a pasto.

Genética comprovada

Desde 2015, o Grupo NJOP, responsável pelo projeto Nelore JOP, começou a disponibilizar ao mercado exemplares da genética indiana. Na primeira edição do Leilão, por exemplo, a média por touro impressionou e chegou a R$ 58.355. Tendo como uma das principais características a alta produtividade, os touros indianos têm atendido as expectativas de quem quer investir em animais que se adaptam perfeitamente aos objetivos econômicos da pecuária nacional.

O professor José Bento Ferraz, que é titular de Genética e Melhoramento Animal da USP, explica que toda seleção genética tem que estar focada em produtividade, fertilidade, precocidade e musculosidade. “Somente com esta base, conseguimos proporcionar giro rápido dos animais, indicador que espelha a viabilidade econômica dos projetos pecuário”, aponta.

“Muito mais do que uma excelente opção de refrescamento de sangue, o JOP foi criado para dar sua contribuição para o progresso da pecuária brasileira. Carcaça e fertilidade são atributos básicos da seleção. Os bezerros que estão nascendo já expressam essas características e motivam cada vez mais criadores a experimentar esta genética. Está claro que se trata de uma opção moderna e eficiente”, destaca o professor.

Nelore JOP

O Nelore JOP nasceu para dar sua contribuição à contínua evolução genética da pecuária nacional. Para isso, foi buscar no berço do Zebu, na Índia, novas linhagens de Nelore. O objetivo é colocar à disposição do mercado uma nova opção de genética, que comprovadamente possibilita refrescamento de sangue da raça no país.

 






(18) 3623-1069 | 3643-7002