24 de maio de 2017
Parceria entre Ônix e ANCP gera bons resultados

A evolução genética de um rebanho depende muito das ferramentas utilizadas no dia a dia da Fazenda. E pensando sempre em maximizar a eficiência na seleção de Nelore PO e, consequentemente, na melhoria do rebanho comercial, a Ônix mantém uma parceria de sucesso com a ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores). 

Desde que a parceria foi firmada, a Ônix alcançou avanços no desempenho dos animais. “Novilhas que entram na estação de monta com menos idade, aumento de fertilidade e animais com carcaças modernas são alguns itens que podem ser destacados. Além de, claro, aumento na produtividade e lucratividade”, aponta Walter Domingues da Silva Júnior, titular da Melhora +, que presta serviços para a Ônix.

Um outro ponto que merece destaque nessa parceria, são as consultorias sobre acasalamento otimizado através de programa específico e acasalamento dirigido, seleção do rebanho em índices genéticos e morfológicos e classificação de bezerros.

Atualmente, além da consultoria de Walter Domingues, a Ônix conta com os serviços de Luiz Fernando Figueiredo, também titular da Melhora + e prestador de serviços para a ANCP.

ANCP

A ANCP tem como um dos objetivos trabalhar para aumentar a produtividade da pecuária de corte por meio do melhoramento genético das raças, sempre buscando a satisfação de todos os envolvidos na Cadeia Produtiva da Carne, desde o criador até o consumidor final. Também atua para aprimorar, continuamente, os processos internos de pesquisa e desenvolvimento de análise de dados.

 

Pontual Comunicação






(18) 3623-1069 | 3643-7002